quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Magra ou não ;eis a questão...

 Já faz alguns anos que ela vinha engordando,de forma suave. Seu manequim era 38 e dele a bonita mulher a casa dos 30 aninhos foi se distanciando,curtindo até ter uma carninhas a mais e ser chamada pelo orgulhoso marido de gostosa!!!Numa bela tarde de verão foi a sua loja habitual ,comprar uns jeans e dar uma volta com um lindo e calórico sorvete na mão...Ao entrar já foi saudada :Oi! Nossa como você engordou. Bem,isso acontece não é? Vestiu um 44,não passou dos joelhos ,com muita relutância pediu um 46...e ele não fechou!!Ao se render ao manequim 48 pensou: ---Que economia de pano estão fazendo agora diminuindo o manequim da roupa!!!
E o jeans 48 não coube nela,bem vamos a outra loja comprar roupas de cama.Passando por uma infinidade de produtos a moça foi parar na frente da seção plus size da loja!!!Que surpresa ao se ver cheia de jeans ...todos 50,52...Pois é nenhum deles serviu,ela suava no provador,puxando as calças e lutando pra encolher aquela barriga que tinha brotado do nada!Decidiu ir pra casa e chegando lá se deparou com uma mulher estranha no corredor de sua casa,chegando mais perto ela viu que era a sua nova imagem,gorda,muito gorda.
Médicos,dietas milagrosas,tudo!!!Algo tinha que salva-la.Novos médicos dietas,dores de cabeça ,e agora remédios! Junto com os remédios frio,coração pulando no peito,tremedeira...Engorda,emagrece,engorda emagrece,ela chegou ao seu limite com 113 quilinhos.Não se olhava mais no espelho,ainda se arrumava,frequentava lojas especiais,só Plus size é claro.foi quando ela se deparou com a verdadeira falta de tato na Feira de Itaipava,ao entrar em uma loja (parecia super descolada) e a vendedora veio atende-la:  Não tem nada pra você aqui!Disse a menina com muita veemência.Assim ,como se estivesse fazendo um favor em falar com a cliente,informando que seu corpo não poderia de forma alguma vestir algo de lá...Não senta ai ,senão vai quebrar ...Você não tem corpo pra isso...Um rosto tão lindo...Você é muito jovem pra se vestir assim...Por que não toma vergonha e faz uma dieta... Você pesa tudo isso,não acredito...Vai ter um ataque cardíaco!Até a própria família ao invés de ajuda-la a deprimia mais e mais.Do seu lado o marido,pronto pra qualquer coisa,até que uma amiga comentou com ela sobre a cirurgia bariátrica feita pelas noras dela...Pesquisas ,exames,consultas medo x Espelhos,saúde,ser ridicularizada! O tempo se passou e encontrei com a mulher novamente. Ela estava totalmente diferente ,bonita,seus olhos brilhavam! Estava tão elegante,e seu rosto sereno ,olhei bem para ela que já não via a tanto tempo,olhei com admiração!!!Essa mulher que lutou de várias maneiras,bonita agora e bem aceita pela família e sociedade consumista.Sem dizer nada nos olhamos dentro dos olhos,e eu pude gostar de me ver no espelho novamente!

2 comentários:

  1. Nossa! difícil mesmo, encarar a famílias, amigos e até mesmo gente que você nem conhece.
    Sempre vesti 40, rsrs quando tinha uns 13 me desfrutei de usar 38 por um tempinho mas sempre foi 40, rsrs o dia que cheguei a usar 44 e 46 achei que a loja estava aumentando as calças, minha mãe fala que o problema da mulher ter barriga hoje, são os modelos de calça que não são com o Coz alto, agora ate encontramos.
    Mas na época do auge da cintura baixa, não tinha uma se quer, só uso calça com cintura intermediária, nem muito alta nem lá em baixo, acho que as gordinhas são felizes e simpáticas, e se não tem problema de saúde nenhum, não devem, emagrecer porque a sociedade assim quer, se faz exames e está tudo ok? tudo bem, agora se já está afetando a saúde, aí sim tem de emagrecer, nunca fui magérrima sempre fui nem gorda nem magra rsrs no meio da balança!! adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alessandra,que bom que você gostou de meu post!!!Pois é a tirania da balança nos martiriza sem a menor piedade. Fiquei meio revoltada durante um certo tempo com o amigo espelo sabe,diabetes e colesterol apareceram tbém. Agora com 40 quilos a menos e totalmente saudável sou outra mulher!!!Tenho 5 meses de operada agora e estou muuuuito feliz! Cheiro.

      Excluir